Notícias

22 abril 2020
|
0 comentários
|
325 visualizações

Como aplicar a redução de salários e outras medidas emergenciais?

Postado por : Jos Lazaro de S

Diante do cenário caótico estabelecido no Brasil e no mundo, decorrente do novo coronavirus (Covid-19), o SINAPREM vem promovendo uma série de ações e estudos objetivando a implementação de medidas exequíveis para ao menos abrandar os efeitos dessa realidade no que tange à produtividade, cumprimento dos contratos, relacionamento com os consumidores e demais partes interessadas (stakeholders). Uma dessas partes é a força de trabalho, os empregados, e as responsabilidades trabalhistas inerentes.

Nos encontramos em estado de calamidade pública, já sendo possível constatar graves efeitos para a sociedade sob vários aspectos. Essa realidade tem gerado subsequentes atos das autoridades visando não apenas a contenção do contágio, mas também a redução dos efeitos colaterais para a economia.

É neste contexto que o SINAPREM desenvolveu o e-Book, GESTÃO DOS CONTRATOS DE TRABALHO, SUPERANDO A CRISE COVID-19, para traduzir as medidas editadas pelo Governo Federal de maneira a subsidiar às empresas do setor de produções artísticas que mantém contratos sob o regime CLT análise de credibilidade para aplicação das medidas emergenciais que poderão reduzir a carga dos inúmeros desafios postos.

Além de esclarecimentos técnicos em sem “juridiquês” o e-Book contém minutas referenciais para simplificar ainda mais as medidas que poderão ser adotadas pelas empresas. Acesso o link https://www.sinaprem.com.br/publicacoes/revista para ter acesso ao conteúdo na íntegra.

O SINAPREM está com VOCÊ para ajudá-lo a superar esta crise e a se preparar para um retorno fortalecido. 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

código de verificação

Digite o código acima no campo abaixo